Dia 5 de dezembro comemorou-se o dia internacional do voluntariado. Esta data tem como objetivo, incentivar e valorizar o serviço voluntário. Por esta razão, a nossa escola, no âmbito da disciplina de área de Integração, providenciou várias ações decorridas em simultâneo, nos lares de idosos do concelho de Alvito.

 

Foram inúmeros os alunos que desenvolveram tarefas de apoio aos idosos, o que resultou num dia diferente, intergeracional, onde o convívio imperou. Foi confecionado e servido o almoço para todos os utentes e desenvolvidas atividades lúdicas com os mesmos.

 

As turmas de 2º ano dos cursos de Cozinha- Pastelaria e Restaurante-Bar contribuíram para o sucesso desta ação, orientadas pelo respetivos formadores da área técnica, assim como, algumas alunas dos cursos de Técnico de Comércio (1º e 3º anos) que fizeram as alegrias de algumas utentes, com uma sessão de manicure. Já alguns alunos de Restaurante- Bar (1º ano) voluntariaram-se para jogar dominó e às cartas, outro ponto alto do evento!

  

Esta ação contou também com a participação da equipa de reportagem EPA TV, com alunos de Técnico de Informática (1º ano).

 

Pela reação e entrega de todos, esta será com certeza, uma experiência a repetir!