Se o azeite já é um ingrediente nobre, as ervas aromáticas adicionam-lhe um paladar e aroma especiais. Prova disto, foi a degustação de azeites aromatizados, decorrida hoje na nossa escola.

Da responsabilidade da turma de 2º ano de Técnico de Comércio, esta atividade também integra o projeto Erventejo – produção de ervas aromáticas da EPA.

A sala de convívio deu palco à prova dos vários azeites aromatizados, onde a comunidade escolar pôde degustar cada um, classificando-os posteriormente, em documento próprio. Assim, o evento serviu não só para a apresentação dos produtos e demonstração de saberes, como também, para a aferição dos sabores mais consensuais entre os provadores, da qual resultará a escolha dos ingredientes a usar aquando do embalamento na fábrica da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, durante a próxima semana.

Por último, um agradecimento especial aos alunos que levam a cabo este projeto e também ao Engº António Brito (Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches), pela disponibilidade que tem apresentado no decorrer desta parceria.

Esta apresentação contou também com a participação da turma de 3º ano de Comércio, responsável pelos produtos EPA Store (merchandising).