Observar e praticar em contexto real foi o mote para a visita de estudo que os alunos das três turmas do curso Técnico Comercial realizaram na passada sexta –feira, 23, dia “Black Friday”.

Évora, com o seu comércio tradicional e as suas montras, o seu centro comercial e os seus turistas, foi a cidade escolhida para um dia diferente de aprendizagem e prática, no âmbito de quatro disciplinas da componente tecnológica!

Deste modo, acompanhados pelos professores, os alunos foram observar montras, decoração de lojas e exposição de produtos, sistemas de pagamento automático, sistemas de segurança e estratégias de marketing. Ouviram também testemunhos de vários lojistas, que lhes deixaram conselhos para um futuro de sucesso nesta área profissional.

Mais ainda, entrevistaram turistas estrangeiros (em Inglês, claro está!) ouvindo a sua opinião em relação ao atendimento ao cliente não só nesta cidade como em Portugal de modo geral. E constataram que, afinal, não custa assim tanto fazê-lo!  

Feito o balanço positivo, trabalhamos agora todos para uma próxima visita de estudo, noutra cidade turística do nosso país!