ESCOLA PROFISSIONAL DE ALVITO



“É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade”

                                                                                                                                                     Imanuel Kant

QUEM SOMOS?

Uma escola profissional que iniciou a atividade no ano letivo 1990/1991, ao abrigo do Decreto-Lei 26/89, de 21 de janeiro. Desde então, ministra cursos em diferentes áreas de formação, das quais se destacam, Hotelaria e Restauração, Ciências Informáticas e Comércio.

A entidade proprietária da escola é a NOVALVITO – Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada, composta por seis cooperantes: Câmara Municipal de Alvito, Juntas de Freguesia de Alvito e Vila Nova da Baronia, Cooperativa Agrícola de Alvito, Centro Social e Paroquial de Vila Nova da Baronia e Santa Casa da Misericórdia de Alvito.

MISSÃO

Contribuir para a valorização e consolidação do ensino profissional, desenvolvendo uma formação de qualidade nos domínios sociocultural, científico e tecnológico, com vista à qualificação de profissionais e à formação de cidadãos com valores que dignifiquem a condição humana e contribuam para uma sociedade saudável.

VISÃO

Ser uma escola de referência no ensino profissional, garantindo uma oferta formativa reconhecida pela qualidade, criatividade, inovação e sucesso.